segunda-feira, 13 de agosto de 2007

A cada jogador que sai é o mesmo blá blá blá...

Aparece um monte de entendido em administração esportiva para falar que contratos deviam ter sido renovados antes, que aumentos deviam ter sido concedidos, que valeria a pena "bancar" fulano no time.

Só quero lembrar que essa política de não "bancar" ninguém com salários fora da realidade vem de muitos anos no São Paulo. Eu diria que o último time que teve contratações milionárias no TRIcolor foi a máquina do começo da década de 80. Depois desse time tivemos uma ou outra contratação mais cara, de maior impacto mas desde esse tempo que isso não é mais a regra pelos lados do Morumbi.

Trabalhando assim conquistamos dois brasileiros, três libertadores e o mundo por mais três vezes.

Trabalhando assim temos nossas contas em dia, dois centros de treinamento que são referência mundial, um centro de fisiologia idem.

O São Paulo aprendeu rapidamente a trabalhar nos novos parâmetros da Lei Pelé, tanto que só perdeu dois jogadores logo no começo, Aristisabal e Maldonado. De resto as saídas que vem ocorrendo estão todas dentro do planejado e esperado.

Chega a ser engraçado ver um monte de leigos achando que entendem mais do assunto do que quem administra com perfeição o time há anos.

Nenhum comentário: