sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Ser feliz e ter consciência disso.

Pois é exatamente esse o sentimento da torcida do São Paulo Futebol Clube em relação ao seu goleiro. Só que Rogério Ceni é muito mais que um goleiro, é uma verdadeira Lenda Viva em atividade. Principal nome de um time repleto de glórias. Daqui a 100 anos (se não mudarem as regras), quando sair um daqueles gols esporádicos de goleiro, vão lembrar do nome do capitão do São Paulo, Rogério Ceni.

Quando o são paulino fala o nome do seu goleiro,ele se enche de orgulho, por outro lado, os adversários devem sentir muita raiva, e isso só aumenta ainda mais esse orgulho do torcedor, pois além de jogar muito com os pés e com as mão, o cara é irritantemente são paulino. Goleiro, artilheiro, ídolo, inteligente, articulado, marketeiro, líder, craque, etc... Adjetivo é o que não falta.

Maior goleiro artilheiro de todos os tempos, atualmente com 75 gols (todos comprovados), marca que aumentará ainda mais, Rogério ainda por cima, demonstra mais um adjetivo que muitos acreditam e juram de pé junto que ele não tem, a humildade.

Após o último jogo do São Paulo contra o Figueirense, onde Rogério fez um lançamento de 60 metros que originou o gol da classificação do São Paulo para a próxima fase da Sulamericana, foi questionado por um repórter da rádio Jovem Pam ao final do jogo, “Lançamento a La Gerson Rogério ?”. Surpreendente foi a resposta do goleiro, “se eu jogasse 10% do que o Gerson jogava estaria bom demais...”. Na minha opinião, Se o Gerson foi um craque na linha, você é duas vezes craque, pois além de fazer gols maravilhosos de falta, e lançamentos milimétricos com os pés, ainda por cima é um goleiro que ganha Mundial quase sozinho, basta perguntar pro pessoal do Liverpool se eles lembram de um goleiro narigudo meio carequinha chamado Rogério Ceni. Ahhh eles lembram sim!!!

Vi vários goleiros fantásticos jogando no São Paulo FC, Zétti, Waldir Peres, Rojas pra citar alguns, acho até que no gol, o Zetti pegava mais que ele, mas sem dúvida nenhuma, se juntar todos esss, não da meio Rogério Ceni no quesito ídolo. Não consigo me lembrar de nenhum goleiro tão festejado e ovacionado como o número 1 do Tricolor.

Ídolos devem ser venerados, louvados, cuidados, admirados e por cima de tudo representar alguma coisa para quem os segue ou os adota, pois Rogério Ceni representa, e muito, para essa torcida, desde a segurança debaixo das traves, passando pelo grito de gol lá na frente, e chegando na certeza que ninguém faz tão bem o papel de ídolo como ele. O Rogério é um daqueles jogadores que se pode esperar qualquer coisa a qualquer momento numa partida de futebol, um craque que decide no gol e fora dele.

Aproveita torcida Tricolor, desse cara vcs vão se lembrar pra sempre, Nós Somos Felizes!!!

Adversários... me desculpem, mas MORRAM DE INVEJA.

Nenhum comentário: